FANDOM


Hip hop

Hiphop6


História

Hip hop, cuja tradução literal é “balançar os quadris”, é uma cultura artística que começou na década de 1970 nas comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque.

Clive Campbell, mais conhecido como DJ Kool Herc, é tido como o fundador dessa cultura, e a sua irmã (Cindy Campbell) é por muitos considerada como a “Diva” do hip hop. No entanto, a o termo "hip hop" foi dado por Afrika Bambaataa.

O primeiro evento da história do hip hop ocorreu no dia 11 de Agosto de 1973, em uma festa n

o nº 1520 da Sedgwick Avenue, no Bronx (Nova Iorque).

Download

Breaking

Os quatro elementos

O hip hop tem como base quatro elementos principais: o rap, o DJing, o breaking (que é incorporado pelos b-boys e b-girls) e a arte do grafite.


Técnicas

Quando o hip hop surgiu, concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítmicas, eram pequenos trechos com ênfase em repetições, e depois foi introduzido o rap, identificado como um estilo musical de ritmo e poesia, junto com as danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.


Moda

O hip hop tem um estilo de vestir muito característico e de origem afro-americana, caribenha e latina. Atualmente as roupas são largas, porém nos início eram mais justas, pois facilitavam os movimentos de dança.



방탄소년단 'Danger' dance practice04:04

방탄소년단 'Danger' dance practice

BTS - Bangtan Boys


I.aM03:19

I.aM.mE Presents The Brain Bang HD

I aM mE



Alunos: Izabel Azevedo, Kamilla Costa, Paulo Munis e Priscila Martins

Turma: 1001

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.