FANDOM


Lambada

                                                                   ​​Sua História

       Seu nome vem de uma antiga emissora de televisão “Lambadas” as músicas mais vibrantes, é um ritmo musical nascido no Pará, nos anos 80,com a mistura do Carimbó Amazônico, do Forró Nordestino, da Cumbia Colombiana, Merengue e a Guitarrada Paraense.

     
Lambada

Local de dança de Lambada - Bahia

 
Alcançou seu grande sucesso em 1989, no nordeste, Bahia, Porto Seguro, ganhou uma identidade própria com maior sensualidade e energia. Esse ritmo foi levado para Europa e outros continentes, assim ganhou um grande sucesso mundial. 

                    



Sua dança 

    Antes sua dança era feita em lugares ao ar livre, dia e noite, mas depois ganhou espaço para entrar nos bailes. Por poder dançar colado ao parceiro essa dança ganhou a atenção do público, pois não se dançava assim há muito tempo. Os pares eram tão importantes que em concursos quem não tivesse o par era desclassificado imediatamente.

   Sua dança era em um ritmo bem rápido fazendo com que os dançarinos desse ritmo tivessem bastante treino e agilidade
    De acordo com o aumento do sucesso o público começou a aumentar cada vez mais os seus passos, acoplando movimentos acrobatas e improvisando cada vez mais. 

Seu sucesso

   A Lambada teve um crescente sucesso conseguindo até entrar em grandes programas de televisão nacionais e internacionais, que são exibidos até hoje, e em filmes de grandes sucessos como: “Lambada - Set The Night On Fire, Dança dos Famosos (Domingão do Faustão),The Forbidden Dance,entre outros.

     O seu sucesso acabou com a entrada da música eletrônica no cenário mundial, mas o sucesso continuou em Porto Seguro, onde suas praias continuam tendo seu aparecimento. 

     Antes mesmo do fim da Lambada nos salões seus movimentos coreográficos foram adaptados para outros ritmos musicais, então quando houve a perda do sucesso seus movimentos foram facilmente adaptados a outras danças como, por exemplo, o Zouk, conhecida também como Lambada Francesa.

                                    


Lambada1

Roupa usada para dançar Lambada

Roupas e Acessórios

As roupas masculinas normalmente são as calças brancas ou pretas, com camisas ou camisetas e uma faixa colorida envolvendo-a e normamente a faixa e a camisa com cores parecidas ou iguais, já as femininas são blusas sem mangas decotadas com a barriga aparecendo e saias curtas rodadas e de tecidos brilhantes, os sapatos são de acordo com a escolha da dançarina, não tem a determinação de ser salto alto ou baixo.



Lambada2

Album Beto Barbosa

Principais astros do Brasil  

O Brasil contou com grandes astros da lambada e com grandes sucessos como os citados abaixo:
   Beto Barbosa: O paraense teve grande sucesso com a música Adocica que é conhecida até hoje, ele é considerado o Rei da Lambada depois de ter vendido 4 milhões de discos, saiu dos holofotes depois de ter se metido em uma briga com mulher, mas retornou mas agora cantando
forró universitário.
  Márcia Ferreira: A mineira teve como grande sucesso o hit regravado em português “Chorando se foi” do grupo boliviano
Los Kjarkas.
  Kaoma: O conhecido pelas músicas Lambada e Dançando Lambada, esse grupo era composto tanto por franceses quanto por brasileiros.


Clipe Kaoma "Chorando se foi"

Kaoma - Chorando Se Foi (Lambada)03:25

Kaoma - Chorando Se Foi (Lambada)

Clipe Kaoma "Chorando se foi"

Tutorial da dança Lambada


Lambada Paso básico mujer (6 11) - Academia de Baile02:24

Lambada Paso básico mujer (6 11) - Academia de Baile

Tutorial da dança Lambada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.